Cart
0
Seu carrinho está vazio :(

DICAS PARA ESCOLHER O RACK OU PAINEL PARA TV

Blog Publicado em 28.06.2022 comentários
526 visualizações

Hoje em dia, com a vida cada vez mais agitada, as pessoas só querem chegar em casa depois de um dia cansativo e descansar. A televisão é o meio de entretenimento para distrair que pode ser instalado no quarto ou na sala, preferencialmente sobre um rack ou painel na parede.

Se está na hora de escolher qual móvel apoiará a sua TV, confira algumas características para você avaliar:

O rack é um móvel de pouca altura, muito utilizado em apartamentos alugados com opções simples ou para quem gosta de apoiar objetos e ter gavetas para ajudar na organização. Inclusive, existem opções que acompanham painel para dar suporte aos televisores.

O uso somente de um painel é indicado para quem quer modernidade e economia de espaço, pois pode ser utilizado para dar função a um canto de uma sala sem utilidade e ajudar a preencher uma zona de circulação muito larga entre a parede e a cama do quarto. Com um painel, você facilita a circulação de pessoas na sala e cria profundidade por não ter o móvel no ambiente. Existem várias cores e opções de embutir a iluminação LED ao painel, mas lembre-se de ficar atento as cores predominantes na sua casa para não fugir da paleta de cores, comprometendo a harmonia do visual.

Antes da compra, é importante observar o tamanho do seu cômodo, espaço escolhido para colocá-lo e preocupar-se com a altura da TV com o sofá, pois influencia na saúde das pessoas. Por exemplo, se escolher uma TV de 58” e for colocada em um ambiente pequeno, o brilho irá incomodar os olhos depois de um tempo, deixando sua vista cansada, além da visualização das imagens serem desconfortáveis. Você poderá ter até dor de cabeça se assistir muito de perto.

distancia media

Se você comprar uma TV de 32” para um ambiente grande, você vai ter que se esforçar muito para ver as imagens e detalhes. Já no caso de uma TV 4K, você pode reduzir a distância TV com o sofá em até 70 cm, respeitando o campo de visão para aproveitar a qualidade maior que as imagens têm mesmo se aproximando mais da tela.

O cartão de visitas do seu lar é a sala de estar, por isso, ela precisa ser funcional e linda para viver bons momentos em família ou com amigos. Confira nossos modelos de painéis e racks no site. Boas compras!

Comentários

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.