Cart
0
Seu carrinho está vazio :(

DÚVIDAS NA HORA DE ESCOLHER A ILUMINAÇÃO DO SEU LAR?

Blog Publicado em 26.07.2022 comentários
107 visualizações

A iluminação dos ambientes valoriza a estética de um imóvel e quando projetada de maneira assertiva, torna-se um cartão de visitas e causa muitas impressões. Na hora da compra, é normal ficar em dúvida sobre as diferenças entre lustres, pendentes e luminárias.

Os pendentes são uma ótima opção para quem deseja uma iluminação em algo mais direcionado, como balcões de cozinha, pia e lateral da cama para fazer a função de abajur. Já que a sua estrutura tem fios alongados, permite que a luz esteja mais perto do ponto que deve ser iluminado.

Os lustres possuem uma estrutura com mais braços para conectar mais de uma lâmpada nele, oferecendo iluminação mais difusa, sendo a iluminação principal do ambiente.

Assim, quando pensar na iluminação, pense primeiro no tipo do ambiente e decoração. Em espaços maiores e com o pé direitos mais altos, é possível escolher modelos mais suntuosos e longos, já que isso não sobrecarregará o ambiente. No caso de cômodos menores, os modelos mais simples e curtos podem ser a melhor opção.

Confira estilos de lustres e pendentes para decoração:

Clássico: normalmente com formato mais arredondado e acompanhado de cristais.
Industrial: são feitos de ferro e metal. Conta com fios alongados e visual que lembra mais os itens encontrados em fábricas antigas.
Moderno: contam com cúpula voltada para baixo que podem ser feitos com vários materiais. São mais indicados para uma iluminação mais direcionada.
Boho: caracterizados por utilizar materiais naturais na confecção da sua cúpula e os mais comuns são os feitos de sisal, palha e miçangas. Ideal para trazer um toque de natureza para a decoração.
Rústico: ricos em arabescos e trazem muitos elementos de ferro e madeira. Normalmente são encontrados nas cores cobre, preto e marrom. Além disso, costumam ser bastante resistentes.

iluminacoes

Agora que você já sabe tudo sobre lustres e pendentes, acesse nosso site e boas compras!

Comentários

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.